« Yhä huolestuttavampaaPenumbra | Main | Is business ready for a flu pandemic? »

March 17, 2006

Esta notícia à qual alguns blogs já fizeram referê...olhaporti

Esta notícia à qual alguns blogs já fizeram referência e aos quais junto a minha indignação é, de facto, um atentado, nem que mais não seja a maneira como o comunicado foi realizado. Vamos esperar para ver se isto vai ser assim. Porque é impossível fazer estas divisões, não sabemos a quem o vírus vai chegar primeiro.

Prevenção
Cem mil portugueses considerados "fundamentais para o país"
Irão receber anti-virais em caso de pandemia provocada pelo vírus da gripe das aves
. A Direcção-Geral da Saúde (DGS) realizou um levantamento e identificou cem mil portugueses "fundamentais para o país", pelos cargos que ocupam, que irão receber anti-virais em caso de pandemia provocada pelo vírus da gripe das aves.

Entre eles há profissionais de saúde, responsáveis que trabalham em sectores como o fornecimento de electricidade, água, gás ou alimentos e ainda outros como as forças de segurança, explicou a sub-directora geral da Saúde, Graça Freitas

Estes portugueses constam de um esquema profilático prolongado que consiste na toma durante seis semanas do anti-viral considerado mais eficaz para combater a gripe humana provocada pelo vírus H5N1 (oseltamivir).

O medicamento ainda não está em Portugal, pois está incluído na reserva estratégica que assegurará a administração de oseltamivir a 25 por cento da população (mais os cem mil portugueses prioritários) e que deverá chegar ao país no segundo semestre deste ano.


in: http://jn.sapo.pt/2006/03/10


Posted by dymaxion at March 17, 2006 01:10 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.dymaxionweb.com/cgi-bin/mtype/mt-tb.cgi/1536

Comments

Post a comment




Remember Me?